sexta-feira, 27 de julho de 2007

Alpha Dog

Realizado por Nick Cassavetes, saiu em 2006 nos Estados Unidos e está presentemente em exibição nas nossas salas. É um drama inspirado em acontecimentos verídicos, à primeira vista pode parecer apenas mais um filme sobre droga, talvez seja... Mas é também mais um relato duro e simples do complexo mundo que é o da droga, é arrepiante ver que são um bando de miúdos, adolescentes que andam ali a fazer jogos de gente grande e que quando dão por isso estão já perdidos!
.
A acção da história decorre entre três dias, quando o irmão de um dos 'dealers' é raptado para obrigar este a pagar uma dívida, não quero adiantar muito mais, apenas dizer que rapidamente as coisas começam a ficar fora de controlo quando os raptores se vão apercebendo que estão a jogar um jogo grande demais para a sua capacidade.
.
Ao ver o filne, por vezes dá para deixar ir na corrente, dar umas gargalhadas com as cenas ridículas, mas se paramos para pensar, aí a coisa fica mais séria e percebemos que isto acontece mesmo, e quando o filme se vai aproximando do final o nível de pressão psicológica também aumenta. Muito bom!

Sem comentários: