domingo, 15 de julho de 2007

Gestos que caem bem

«Quero pedir desculpa a todos os portugueses, que sempre nos apoiaram, e também ao presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madaíl, que não merecia nada disto que aconteceu. Foi um momento de desespero. Não vai voltar a acontecer. Não sei se a federação ou a FIFA vão tomar medidas. Peço desculpa por tudo»
.
Foram estas as palavras de Zequinha, o protagonista de um dos meus últimos posts, à chegada a Portugal depois do campeonato do mundo de sub-20 e dos lamentáveis episódios que deixaram uma vez mais uma selecção nossa nas bocas de todos pelos piores motivos...
.
Podemos argumentar que estas desculpas evitam-se, mas depois de ler as declarações de Zequinha fiquei a pensar como um "miúdo" consegue ter mais humildade nas palavras que aquele que devia dar o exemplo, o seu treinador. Por vezes demais assistimos a casos que mancham a imagem das nossas selecções e muito raramente alguém se chega à frente para assumir que errou, não estou a justificar o acto de Zequinha, mas todos erram, e quem o assume e tenta melhorar para o evitar no futuro merece consideração da minha parte.

Sem comentários: